1º dia da edição 2017 da Semana da Educação está dedicado à Infância e educação em Campinas

Para abrir a 8ª Semana da Educação de Campinas, que acontece de 28 de setembro a 04 de outubro, com a realização de 22 eventos em diversos locais de Campinas para diferentes públicos, o Compromisso Campinas pela Educação (CCE), através do Departamento de Educação da Fundação FEAC, promove, das 9h às 12h da quinta-feira, 28, a oficina “Criação em Ludicidade – Vivência em ecobrinquedoteca e ecojogos”. Conduzido pelo arquiteto carioca Renato Barboza, o evento gratuito é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico ecobrinquedotecaadm@gmail.com São 50 vagas disponíveis.

A atividade, sob responsabilidade da Ecobrinquedoteca, acontece no Laboratório do Museu Dinâmico de Ciências de Campinas (MDCC) que está instalado no Parque Portugal – Lagoa do Taquaral, localizado na Avenida Dr. Heitor Penteado, sem número – Taquaral – Campinas/SP – acesso pelo portão 3.

Também no período da manhã, em parceria com o SESC Campinas, o debate “Infância: Diferenças e Subjetividades” integra a agenda matutina do primeiro dia de eventos. O encontro, composto por um debate sobre a infância e a relação da afetividade com a aprendizagem, será conduzido pela professora da Unicamp e escritora Ana Archangelo e pela coordenadora do Centro de Psicologia Aplicada da Unip, Soraya Souza. A roda de conversa pretende provocar reflexões sobre as situações de convivência com as diferenças e a produção de subjetividade nos processos educacionais e pedagógicos.

A palestra será realizada no Sesc Campinas, localizado à Rua Dom José I, 270/333 – Bomfim, Campinas/SP – Espaço Arena, das 10h30 às 12h30. O evento gratuito é aberto à população, com vagas, 100, a serem preenchidas por ordem de chegada.

Para encerrar o primeiro dia de eventos, o CCE traz a Campinas Priscila Cruz, mestre em Administração pela Universidade de Harvard e presidente-executiva e uma das fundadoras do movimento nacional Todos Pela Educação. Na oportunidade, reservada a convidados, será promovido um diálogo sobre a educação no município.

São patrocinadores da edição 2017 da Semana da Educação a Fundação FEAC, o Iguatemi Campinas e a Fundação Educar DPaschoal.

Confira a programação completa da Semana da Educação em www.semanadaeducacao.org.br

Serviço:

 

  • Palestra: Infância- Diferenças e Subjetividades

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Sesc Campinas – Espaço Arena (Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas/SP)

Evento gratuito e aberto ao público

 

  • Oficina: Criação em Ludicidade – Vivencia em ecobrinquedos e ecojogos

Horário:  9h às 12h

Local: Laboratório do Museu Dinâmico de Ciências de Campinas (MDCC) – Avenida Dr. Heitor Penteado, s/número – Parque Portugal. Lagoa do Taquaral – Portão 03 (portão da Guarda Municipal)

Evento gratuito e aberto ao público

 

  • Diálogo: a educação em Campinas

Evento reservado a convidados
Informações: (19)3794.3511 – comunicacao@feac.org.br – dcom@feac.org.br