Semana da Educação apresenta documentário que retrata a realidade do ensino médio das escolas públicas

“Nunca me Sonharam” é o nome do documentário que será exibido durante a 8ª Semana de Educação de Campinas, realizada pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE), por meio do Departamento de Educação da Fundação FEAC.  A sessão acontece no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, das 14h às 16h, na quarta-feira, 4 de outubro, último dia da programação dedicada a causa e tema Educação O filme mostra a realidade e os desafios do ensino médio a partir de depoimentos, quase desabafos, de estudantes de escolas públicas de todo o Brasil que contam seus sonhos, visões, expectativas e sobre as dificuldades dentro da escola. As falas dos jovens são intercaladas por depoimento de gestores, professores e especialistas que complementam a linha narrativa do filme com aspectos psicológicos, pedagógicos, econômicos e sociais que sustentam as relações entre a escola e os alunos.

O evento será aberto pelos adolescentes do projeto Primeira Nota que responderão pela atração musical que dará boas-vindas aos espectadores do documentário. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, em parceria com o Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o projeto teve início em outubro de 2014, com oferta de aulas de música para 360 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Na ocasião, a Orquestra de Câmara de Cordas do Primeira Nota executará um repertório bastante variado, passando por clássicos da música erudita como Willian Tell Overture – Gioacchino Rossino (abertura da ópera Wiilian Tell) chegando até músicas do repertório popular como Eleanor Rigby – Beatles e We Will Rock You – Queen.  Ainda haverá The Russian music box – Soon New Bold e Best Beethoven – Medley de músicas de Beethoven (arranjo – John O’Rilley).

Confira a programação completa da Semana da Educação em www.semanadaeducacao.org.br

São patrocinadores da edição 2017 da Semana da Educação a Fundação FEAC, o Iguatemi Campinas e a Fundação Educar DPaschoal.

Serviço:

  • Apresentação Musical Primeira Nota e exibição do documentário “Nunca me Sonharam”

Horário: 14h às 16h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas (Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta, Campinas/SP)

Evento gratuito e aberto ao público
Informações: (19)3794.3511 – comunicacao@feac.org.br – dcom@feac.org.br