Soluções e Inovações em Educação marcam o terceiro dia da Semana da Educação de Campinas com agenda na Unicamp

A data de 30 de setembro, sábado, terceiro dia de eventos da 8ª Semana da Educação de Campinas, está reservada para o “Festival Soluções e Inovações em Educação”, que acontece a partir das 9h30, na Unicamp. Com diversos workshops, oficinas e palestras, os eventos acontecem no Ciclo Básico II da universidade (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 850, Cidade Universitária – distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP) e são gratuitos, abertos ao público e com vagas preenchidas por ordem de chegada.

Sempre com início às 9h30, as atividades começam com a apresentação dos Programas Socioeducativos do SESC Campinas. No mesmo espaço também haverá a palestra Inserção e Permanência no Mercado de Trabalho, promovida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que ainda contará com um estande no local para cadastrar estudantes interessados nos programas de estágio e aprendizagem.

A empresa de tecnologia Mozilla, também parceira da Semana da Educação, será a responsável pela oficina Ensinando Privacidade Digital, ministrada pelo educador e desenvolvedor web, Geraldo Barros. Também na área da tecnologia, acontecerá a oficina Criatividade e Gamificação – Criando Games Pervasivos, com a palestrante Samantha Kutscka da Escola do Futuro da USP. O objetivo da atividade é apresentar a gamificação como recurso educativo e passar por todo o processo de construção de um game pervasivo educativo.

Ainda no Ciclo Básco II, no mesmo horário, acontece a palestra Educação e Sustentabilidade que irá tratar dos impactos da geração de resíduos no Brasil. O evento será ministrado pelo especialista em Economia Circular e Fundador da Boomera, Guilherme Brammer.

Durante toda a manhã acontece ainda a Mostra “Nossa Escola”, que trará trabalhos e práticas diferenciadas de escolas públicas de Campinas convidadas a expor suas atividades.

Para a criançada as opções são a oficina de artes Experiências com as Belezas Naturais, promovida pela artista visual Kriss Barbarini, e a vivência O Brincar está em Tudo, sob comando do arquiteto carioca Renato Barboza que vai explorar o espaço de vivência livre com diferentes propostas para o brincar.

Ainda haverá o workshop Oficina Maker de Aprendizagem Criativa, que contará com atividades como o novo box Explorum em um processo de construção de projetos e o evento Cérebro e Realidade Virtual.

São patrocinadores da edição 2017 da Semana da Educação a Fundação FEAC, o Iguatemi Campinas e a Fundação Educar DPaschoal.

Confira toda a programação da 8ª Semana da Educação de Campinas em

www.semanadaeducacao.org.br

 

Serviço:

  • Festival Soluções e Inovações em Educação

Data: 30 de setembro, sábado

Horário: a partir das 9h30

Local: Unicamp – Ciclo Básico II (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 850, distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP)

Evento gratuito e aberto ao público

 

Informações: (19)3794.3511 – comunicacao@feac.org.br – dcom@feac.org.br